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Você sofre com muita fome à noite?

Como emagrecer 3X mais rápido em 30 dias? Como usar as gorduras do seu corpo?
14 de agosto de 2018
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O meu nome é Pablo Melo, sou coaching de emagrecimento, estudante do último ano de medicina e o criador do método 33 de emagrecimento que já está ajudando centenas de pessoas a emagrecer de vez.

Vou te falar sobre esse problema que eu escuto muito… Tenho muita fome no final da tarde e à noite, o que eu faço?
Se vc sofre como essas pessoas, saiba que existe uma síndrome, chamada síndrome da fome noturna, diagnosticada pelos endocrinologistas, como a doutora Karla Shoulz, que fala em alguns artigos sobre isso. É uma síndrome que já vem caracterizada desde a década de 1950.

O que acontece se o seu corpo desregula hormonalmente?
Geralmente pessoas que comem pouco ao longo do dia, a noite ficam com uma fome de dragão e perdem totalmente o controle sobre a sua dieta.
Se você já passou por isso, se você acorda de manhã e não tem fome ou come um pouquinho (só um biscoitinho), você sobe sua insulina. Comendo esses carboidratos refinados, na verdade, você está abrindo ainda mais o seu apetite.

Então, de forma prática o que se deve fazer?
Se você já é praticante do jejum, você sabe que quando você faz o jejum direitinho, na hora do almoço você não tem fome nenhuma e se você não faz e come pouco de manhã quando chega na hora do almoço você já estará com muita fome.

Você precisa primeiro, fazer um passo-a-passo, começar a trocar sua alimentação por uma comida mais saudável, deve-se incluir gorduras boas nas refeições. Principalmente no almoço e no jantar, mas se você quer incluir no café da manhã também pode, elas não engordam, pelo contrário, essas gorduras vão te ajudar a emagrecer.

Deve-se evitar carboidratos nas primeiras refeições do dia, deixe os carboidratos para as últimas refeições do dia, perto da noite, quando você vai ficar mais saciado e seus hormônios vão ficar mais controlados e você terá muito menos compulsão.

Evite café depois das 17 horas, porque o seu ciclo circadiano, onde é liberada a melatonina que faz você dormir, irá te ajuda a não ter essa fome. Normalmente temos uma queda de energia, principalmente após as 17 hs, porque você não está em estado de cetose, aí você vai ficar procurando algo para comer, para te ajudar a dormir e também para diminuir a ansiedade, por este motivo o ideal são os carboidratos nas ultimas refeições.

Claro que, além desse descontrole hormonal, existem doenças psicológicas, mas a maioria dos problemas podem ser resolvidos com uma boa alimentação.

Pablo Melo
Pablo Melo
Sou um estudioso da ciência da nutrição por ser vítima do efeito-sanfona ao longo de toda minha vida. Com este programa digital em vídeo aulas, pude ajudar centenas de pessoas a perderem gordura e diminuírem medidas em menos de 33 dias.

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