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7 chaves para emagrecer de forma rápida e saudável

6 COISAS que VOCÊ deveria fazer para EMAGRECER
8 de janeiro de 2019
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Todo mundo quer emagrecer de forma rápida, porém os  atalhos utilizados para isso (como os inibidores de apetite), além de destruírem o seu metabolismo, não utilizam o seu próprio corpo para perder peso, o que não te trará benefícios. Você terá um feedback negativo, você come pouco (dieta de baixa caloria), o corpo abaixa o metabolismo, a pessoa fica por algum tempo magra devido aos efeitos da medicação. Depois o corpo vai voltando e fica cada vez mais difícil emagrecer.

 

O HCG quando usado da maneira correta faz com que você perca peso, mas ele também irá baixar o metabolismo e quando parar com a medicação, o peso perdido voltará, a pessoa volta a comer.

 

Os termogênicos aceleram temporariamente o organismo, te dão mais energia, mas quando você parar de tomar o organismo volta ao estado normal e você volta a comer.

 

Com os shakes é o mesmo caso, diminui as calorias, diminui o peso, o metabolismo também diminui. Quando parar de tomar, voltará a engordar.

 

É uma janela temporária, emagrecimento temporário, você só irá gastar seu dinheiro!

 

A pessoa tem que aprender a ser magra e permanecer magra. A manutenção é o principal. Quando o peso volta a pessoa se sente frustrada, as pessoas afirmam que falta força de vontade, isso é um erro.

 

A fórmula do fracasso é: excesso de exercícios e baixa ingestão de calorias. Isso gera o efeito sanfona, a pessoa perde o peso, mas volta a engordar (o organismo entende como uma fase de privação, falta de alimentos no ambiente, o organismo ainda vive na pré-história).

 

Temos 3 cérebros, temos um cérebro reptiliano que controla os batimentos – coração e a respiração, nós não controlamos; temos o cérebro mamífero que gosta de comer e gosta de carinho, esse te domina e você come o tempo todo, associa comida com “amor”; o terceiro cérebro é o racional, é o que argumenta com você e faz com que você coma. Quanto mais você alimentar o cérebro mamífero mais ele ficará forte e menos controle você terá, seus desejos estão sobre os seus propósitos, você não domina os desejos, enquanto você não controlar o desejo você não consegue emagrecer, se os seus objetivos forem mais fortes, você irá emagrecer.

 

Quando você faz dieta e ocorre falta energia, significa que a alimentação não está correta, os hormônios ficam descontrolados, você ficará com fome, além disso, os exercícios não funcionam.

 

O efeito sanfona só é bom para a indústria, você continuará gastando com medicamentos, shakes e outros.

 

As 7 chaves para emagrecer são:

 

1.O café da manhã não é a principal refeição, se você comer um carboidrato no café (massa, pão integral, iogurte ou tapioca) você interrompe a lipólise (queima de gordura), o corpo libera a glicose do dia anterior ou a armazenada no seu organismo, além do açúcar que foi liberado na corrente sanguínea para subir sua glicemia e te dar energia, você ainda come mais carboidrato, esse carboidrato ficará acumulado.

Comer carboidrato à noite melhora o ciclo circadiano.

 

As gorduras na dieta, diminuem a compulsão alimentar, aumentam a saciedade, diminuem o apetite e você tem mais autocontrole sobre a compulsão alimentar fisiológica (vontade de comer toda hora porque o organismo está mal nutrido) e psicológica (você quer comer).

Comer carboidrato de manhã , você para de queimar gordura. Se tiver carboidrato, o corpo usa e armazena carboidrato, a dieta 33Dias ensina o corpo a queimar gordura primeiramente.

 

2.Coma gorduras boas, como as gorduras da carne, coco (fruta), abacate, ovo, bacon, azeite, óleo de coco, TCM (triglicérides de cadeia média- dá foco e energia), café com manteiga ghee, chá verde ou mate com manteiga ghee. Almoço e café da manhã com gorduras boas diminuem a compulsão à noite.

 

3.Evitar alimentos inflamatórios. Você irá ganhar saúde, a “pochete” da sua barriga é uma inflamação. Pele ruim, unha e cabelos fracos, significam dietas ruins. Os adoçantes, leite e o glúten são os principais alimentos inflamatórios

 

4.Sobre os exercícios, 30 minutos é o essencial, passar disso irá destruir os músculos, libera cortisol e ele consome os músculos. Um exemplo de exercício bom é a musculação, 4 vezes na semana por 15 minutos.

 

  1. Entrar em cetose. A dieta cetogênica, faz corpos cetônicos, os corpos cetônicos vem da gordura da barriga e dos culotes, é o combustível para o corpo.

Quando o corpo entrar em cetose, seu organismo ficará melhor, você se sentirá melhor, você irá perceber quando entrar em cetose, você sentirá energia, vai se sentir bem, ficará mentalmente mais ativo. Esse tratamento também serve para doenças auto-imunes, alzheimer, câncer e obesidade.

 

  1. Após entrar em cetose, comece o jejum. Somente após entrar em cetose. O jejum começa a fazer efeito após 16 a 18 hs. As células “velhas” nesse período sofrem apoptose (morte) e ocorrerá renovação celular.

 

  1. Trabalhar as emoções. A comida está atrelada às emoções, natal, dia das mães, brigas de casais, … por tudo isso as pessoas comem, compensando as emoções com a comida, principalmente com doces. É necessário trabalhar essas emoções, só assim você terá resultados e saúde. Tem que se aceitar e se respeitar, comer bem para ter saúde.

O mais importante é comer corretamente, importa muito mais a resposta hormonal ao alimento do que as calorias.  

 

Tirar os alimentos inflamatórios, incluir os alimentos na hora certa, incluir os carboidratos na hora certa, mudar seus hábitos alimentares, associados a planejamento e saúde mental, você com certeza, irá emagrecer.

Pablo Melo
Pablo Melo
Sou um estudioso da ciência da nutrição por ser vítima do efeito-sanfona ao longo de toda minha vida. Com este programa digital em vídeo aulas, pude ajudar centenas de pessoas a perderem gordura e diminuírem medidas em menos de 33 dias.

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