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Aumente as gorduras boas na sua dieta, os níveis de evidência, ou seja, as pesquisas científicas mostram isso. Essas gorduras são as gorduras saturadas, gordura da carne, bacon (quanto menos industrializado melhor), óleo de coco (esse óleo  tem ácido láurico C12, que é o melhor, combate vírus, bactérias, é ótimo para a queda de cabelo), MCT ou TCM (triglicerídeos de cadeia média), são melhores do que o óleo de coco, são extraídos de óleos, deve-se ter cuidado, alguns TCM não são de óleos, eles devem estar concentrados em C8 e C10, existem vários tipos (uma colherada é ótima para a disposição), o ovo é um ótimo alimento (não tem mais problema de colesterol, era tudo mentira) a gema do ovo te ajuda a emagrecer e também diminui a compulsão.

 

Diminuir os carboidratos ao longo do dia. No café da manhã não se deve comer carboidrato, ele irá aumentar a compulsão alimentar. Não tomar café da manhã é a melhor opção.

Essas estratégias referentes à compulsão devem ser observadas, comer carboidratos ao longo do dia você interrompe um mecanismo chamado lipólise (queima de gordura), você ativa o mecanismo da fome, aumenta a compulsão e a fome.

 

Não passe fome, não conte calorias, não coloque pouca comida no prato, se você colocar gorduras boas no prato elas irão te dar saciedade, você não terá fome. Se você comer uma tapioca quando chegar o horário do almoço vc estará com muita fome ao final do dia. Dá para emagrecer gastando pouco dinheiro.

 

Temos 3 cérebros: o primeiro é o reptiliano, que controla o batimento cardíaco , mas não controla a alimentação, comer não é algo automático; o segundo é o cérebro dos mamíferos que querem prazer o tempo todo, comida é usada como um conforto, comer até ficar empanturrada, é um mecanismo do cérebro que associa comida com amor, tem uma ligação afetiva com a comida (amamentação materna, associa carinho e amor a comida), tem muitas coisas envolvidas com a comida; e tem o cérebro humano, o neocórtex, é o raciocínio, é o que argumenta com você, ele acha lógica em tudo que você está fazendo, cada vez que você volta a comer após uma dieta ficará cada vez mais difícil emagrecer.

 

Pare de dar desculpas, pare de contar histórias para você mesmo, histórias que vão justificar o fracasso da sua dieta, do seu emagrecimento. O seu cérebro quer prazer instantâneo, não espera o prazer lá na frente, quando você coloca uma roupa, se sente bonita, tem saúde, disposição e energia. A pessoa tem que entender que terá um prazer bem maior lá na frente. Ela precisa entender que não está perdendo e sim ganhando e irá ganhar muito mais lá na frente.

 

 

É possível emagrecer sem fazer exercícios, tem que usar o corpo para metabolizar a gordura. Não é comer pouco, é comer corretamente. A pessoa tem saciedade, o corpo fica nutrido, ela consegue produzir os próprios hormônios. Deixar o treino aeróbico de lado, o ideal é o treino curto e de alta intensidade chamado hits ou treinos de musculação que sejam curtos, menores que 30 minutos, o músculo é construído depois que você pára o treino, é o mecanismo que o organismo tem para construir os músculos. Os treinos aeróbios prejudicam muito os joelhos.

Cuidar da emoção (é uma das coisas mais importantes) e ter um plano estratégico. Se você faz uma dieta onde você passa fome, você acaba desistindo, a dieta não deixa você enxergar os ganhos no futuro, tem que ter foco, motivação e disciplina e buscar isso todo dia. Tem que ter foco e motivação para não parar no meio do caminho.

 

Pablo Melo
Pablo Melo
Sou um estudioso da ciência da nutrição por ser vítima do efeito-sanfona ao longo de toda minha vida. Com este programa digital em vídeo aulas, pude ajudar centenas de pessoas a perderem gordura e diminuírem medidas em menos de 33 dias.

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